História

A Faculdade Moca de São Paulo tem como mantenedora o Centro Educacional Santa Cruz, com Sede no Munícipio de São Paulo. A FAMSP será idealizada para promover a Educação Superior em todos os níveis, atenta as constantes transformações sociais e comprometida com os desafios da sociedade contemporânea, para oferecer Ensino de Graduação e Pós-graduação lato sensu, e estimular projetos de Extensão alinhados aos interesses educacionais, tecnológicos, culturais, e social do Estado e da região onde se insere.


Sua história se iniciou em 1952, quando foi fundado o Liceu Santa Cruz que se consolidou como respeitada instituição de ensino humanista, formando gerações de cidadãos críticos e atuantes.


A solidez e a vitalidade dos princípios de sua proposta educacional. Isso envolve reconhecer um compromisso, desde a fundação desta escola, com a diversidade de ideias: entendemos que nosso colégio é um espaço privilegiado para a discussão de temas relevantes e atuais, sempre incentivando o diálogo, o respeito e a tolerância com as diferentes opiniões. Almejamos formar cidadãos com sólidos princípios éticos, capazes de: respeitar a liberdade de expressão e de pensamento; reconhecer e fazer valer os direitos humanos; ser verdadeiramente solidários; revelar abertura à diversidade cultural, religiosa, racial, de gênero, social, política e econômica; repudiar qualquer tipo de discriminação.


Na atual conjuntura, a atuação da Instituição deverá voltar-se para o comprometimento em contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região, na medida em que busca promover a qualificação e capacitação de recursos humanos e científico, em nível de graduação presencial. Logo, a FAMSP se propõe a atender a demanda por Ensino Superior e Pós-graduado dos bairros da região administrativa central de São Paulo. A IES está apta a contemplar também os habitantes dos 4 pontos cardeais da cidade, Zonas Sul, Norte, Leste e Oeste, além das cidades mais próximas como Brás, Vila Prudente, Belém, Tatuapé e Cambuci.


A FAMSP, pleiteia o credenciamento para oferta de Cursos Superiores de Graduação, na modalidade presencial e à distância, de forma a contribuir para o atingimento das Metas do PNE e, por conseguinte, com a Educação no Brasil.
De maneira responsável e qualificada, a FAMSP, pretende implantar cursos de Bacharelado em Direito e Ciências Contábeis, na modalidade presencial, e os Cursos Superiores de Tecnologia (CST) em Segurança Pública e Gestão de Recursos Humanos, na modalidade EaD, em atendimento às demandas regionais. Desta forma, poderá acorrer com a Educação para o atendimento das necessidades educacionais, culturais e de desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e econômico social da comunidade em que se insere.